* Dicas para vender mais e melhor

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Dicas para vender mais e melhor

Seja mais natural
É comum vermos vendedores, procurando o aperfeiçoamento nos negócios, se tornarem mecanizados, autômatos, robotizados e que só se preocupam com as técnicas de vendas, sem perceber que o seu trabalho está se tornando rotineiro e chato.
Todas as técnicas, todo sistema, todos macetes para se vender melhor não terão valor nenhum se tudo isso não fizer parte de você. Cada bom vendedor desenvolve a sua própria maneira, o seu proprio jeito de vender.
Desta maneira, todas as técnicas de vendas fluirão naturalmente de dentro para fora. Na prática, aconselhamos que você transforme todo o conhecimento em vendas, toda a teoria, segundo a sua propria maneira de ser.
Assim o cliente perceberá que tem a sua própria identidade profissional, e saberá que pode esperar o melhor de você.

Seja mais persistente
Muitos empresários e vendedores acabam desistindo do mercado de produtos concebidos para uma Nova Era pela instabilidade, pela volubilidade e pela inconstância próprias de um mercado em evolução.
Nossa sugestão: continue sempre em frente. Por ser um mercado relativamente novo, ainda existe muito a percorrer para construirmos um mercado sólido. Vamos continuar lutando pelo que acreditamos, os profissionais que entraram neste mercado antes de nós já enfrentaram problemas maiores.
Não vamos desistir, nossas batalhas não serão em vão.

Seja mais criativo
Não caia na armadilha de realizar o seu trabalho sempre da mesma maneira.
Muitos vendedores criam uma rotina de atender seus clientes, e acabam repetindo até as palavras, os mesmos gestos, as mesmas apresentaçoes, sem se dar conta que o seu trabalho está caindo na mesmice.
Nossa sugestão: procure uma nova entonação de voz, uma nova a presentaçao para aquele produto que você já vende há algum tempo e prefira palavras diferentes daquelas que você sempre usa.
Invente, reinvente, mas faça sempre diferente!

Seja mais observador
Muitos bons vendedores podem confirmar que a sua observação das pequenas coisas ligadas aos seus clientes abrem portas que de outro modo teriam ficado fechadas.
Tais como fotografias nas paredes, objetos que revelem o gosto por um esporte ou passatempo, ornamentos que denotem um estilo próprio de viver. Conversar sobre tais assuntos atrai simpatia, e todas as pessoas gostam de falar sobre si mesmas.
Seja mais afeiçoado às pessoas
Há na Índia um antigo ditado, que diz mais ou menos o seguinte: “Nunca despreze pessoa alguma; considere-a superior como o seu pai, igual como seu irmão e inferior como seu filho”.
Esta afeição é o genuíno impulso do coração por toda a humanidade independente da origem nacional ou condição econômica.
A afeição pelas pessoas significa respeito por todos em toda parte.

Seja mais gentil
Talvez todos nós não tenhamos dado o devido valor às virtudes mais brandas da simplicidade e da gentileza.

Enquanto preferimos dar ênfase às qualidades da energia, da confiança e da coragem, esquecemos que a gentileza e a cortesia não são só agradáveis por si mesmas, mas também são a melhor forma de atender às necessidades das pessoas.


Matéria publicada por International Sites Brasil (www.internationalsites.com.br), em parceria com a Gráfica Muito Mais Barata (graficamuitomaisbarata.blogspot.com.br) e o Portal Consultas Contábeis (consultascontabeis.blogspot.com.br). Editores: Flávio Del Puente (Vendas e Marketing), Clara Cont (Contabilidade e Finanças) e Mauro Marques (Gestão e Empreendedorismo).