O que é SEO? Como conquistar os primeiros lugares no Google?

O que é SEO? Como conquistar os primeiros lugares no Google?

O que é SEO? Como conquistar os primeiros lugares no Google?

SEO é a sigla de Search Engine Optimization, que em português significa Otimização para os Mecanismos de Busca, que é o conjunto de atividades para melhoria contínua dos websites, tendo como meta as melhores posições nos resultados orgânicos dos sites de busca, principalmente no Google.
Nas aulas e seminários que ministro, divido a prática do SEO em:
Estrutura: como um site é desenvolvido;
Conteúdo: tudo o que um site oferece de informações;
Host: onde o site está instalado, hospedado;
Divulgação: todas as formas de torná-lo conhecido.

Em termos de Estrutura, o site deve ser amigável para os mecanismos de busca, pois sites que não são bem construídos e não são bem planejados são "livros fechados" - é como se os sites não existissem para os buscadores. Estrutura envolve Programação, Design e Navegabilidade.

Em Conteúdo, o site deve oferecer as melhores informações, ser relevante e interessante. Todo o conteúdo deve ser original e todas as citações devem incluir a sua fonte. Todo site deve ter um foco, um assunto, uma área de interesse e oferecer as mais importantes informações destes segmento. Quanto mais relevante o conteúdo para a sua área, maior a chance de se conquistar os primeiros lugares no Google.

Em Host temos as empresas especializadas em hospedar sites e emails profissionais. Muitas vezes desprezado, este item é fundamental para atingir bons resultados. Sem uma boa hospedagem, as chances de um site fazer sucesso são mínimas. Eu uso e recomendo a International Sites Brasil.

Já em Divulgação, nos referimos a todas as oportunidades de propagandear o seu endereço na internet. Desde o compartilhamento do seu site na sua página no Facebook até o "visite nosso site" no folder de sua empresa. Desde um link no Instagram até um banner em um site de grande visitação. Claro que o exemplo mais importante é o Google Adwords.

Como podemos notar, SEO exige muito conhecimento, um trabalho grandioso, e uma enorme paciência para colher se bons resultados.

Até pouco tempo atrás, acreditava-se que SEO restringia-se a apenas a criação de sites. Para fazer um trabalho profissional e eficiente de otimização para o Google é necessária uma equipe multidisciplinar, com um líder que tenha a visão do todo e saiba como direcionar todo o projeto para o melhor caminho possível. Ainda hoje, o que mais se encontra no mercado são profissionais que só entendem de programação, outros que só entendem de métricas ou de redes sociais...

Muitos proprietários de sites que ainda não perceberam a importância, a seriedade e o cuidado que se deve ter com o SEO, contratam pessoas não especializadas, que acabam por cometer erros - que fatalmente serão detectados pelo Google - e terão seus sites penalizados. Em outras palavras: ao invés do site ganhar posição - ele as perde, gerando um grande trabalho para reverter. Muitos sites são banidos da ranking. O pior prejuízo que podemos imaginar no mundo digital.

Claro que todos que tem uma página na internet devem prestar atenção aos conceitos básicos de SEO, mas para a sua realização a nível profissional, é imprescindível conhecimento profundo de Marketing Digital e uma ampla visão do mercado. Por isso, não se iluda: não é uma atividade simples e deve ser realizada por especialistas idôneos, competentes e comprometidos com o seu sucesso.



Fale com um especialista agora mesmo!
E-mail: gerente@internationalsites.com.br
WhatsApp: (11) 9.9908-3666


Saiba mais...

Site desenvolvido pelo Site Nota 10

Sites hospedados na International Sites Brasil

Gráfica Muito Mais Barata

Site Nota 10

Tags: A Melhor Hospedagem de Sites e E-mails do Brasil. Hospedagem de sites e e-mails profissionais, Atualização de sites, Marketing Digital, SEO, Lojas Virtuais. Publicado por Site Nota 10.