Consultas Telefonia Móvel

Consultas Telefonia Móvel.

Aqui você encontra a forma mais simples, fácil e rápida de realizar Consulta Operadora de Telefonia Móvel, Dados da Anatel Sobre a Qualidade do Serviço Móvel, Qual o DDD?, 
Você sabia? Informativo ANATEL: 

Sinal Sonoro: Sinal avisa se a ligação é para a mesma operadora
. Consultas Contábeis: Tudo o que você procura em um único clique.

* Consulta Operadora de Telefonia Móvel I:

http://consultaoperadora.com.br/site2015/resposta.php
Saiba qual a operadora do telefone celular (Telein)

* Consulta Operadora de Telefonia Móvel II:

http://consultanumero.abrtelecom.com.br/consultanumero/consulta/consultaSituacaoAtualCtg
Saiba qual a operadora do telefone celular (ABR Telecom)

* Linhas Pré-Pagas Podem Ser Canceladas Automaticamente?

https://www.anatel.gov.br/Portal/verificaDocumentos/documento.asp?numeroPublicacao=348103&filtro=1&documentoPath=348103.pdf
Celular sem crédito ou celular com crédito que perdeu a validade podem ser cancelados

* Qual o DDD?

http://www.anatel.gov.br/legislacao/resolucoes/16-2001/383-resolucao-263
Saiba qual o DDD das cidades de todo o Brasil


* Você sabia? Informativo ANATEL
Sinal sonoro: sinal avisa se a ligação é para a mesma operadora

Você já reparou que quando ligamos de um celular para outro às vezes toca um “barulhinho” antes de começar o som de chamada e, outras vezes, não?
Essa melodia rápida, de apenas 2 segundos, aparece quando uma pessoa faz uma ligação local para outro número da mesma operadora. O sinal ajuda as pessoas a terem essa informação de uma forma fácil, já que ligações entre celulares da mesma operadora costumam ter preços menores do que entre operadoras diferentes.


O motorista Jorge Carvalho, 57 anos, não sabia o significado desse sinal sonoro e imaginava ser algo relacionado ao sistema da empresa de telefonia. Ele aprova a ideia de haver um tom audível para indicar se as ligações ocorrem na rede da mesma operadora (o que é chamado, em termos técnicos, de ligação on net). “É uma iniciativa boa, vai ajudar”, afirma.
A curta melodia é tocada em ligações locais, ou seja, de aparelhos da mesma área de registro. Para saber se os números são da mesma área, basta observar se ambos têm o mesmo DDD.

Portabilidade

O “barulhinho” se tornou necessário depois que surgiu a portabilidade – ou seja, a regra da Anatel que dá às pessoas o direito de manter seu número mesmo mudando de prestadora. Antes, as pessoas sabiam quem era da mesma operadora pelos primeiros dígitos do telefone. Com a possibilidade de trocar de prestadora e manter o número, usuários ficaram sem saber quando ligavam para celulares da mesma empresa ou não.
Quase 18 milhões de portabilidades de telefonia móvel já foram efetivadas desde que os consumidores passaram a ter essa opção, das quais 2,38 milhões foram realizadas em 2014, conforme dados da ABR Telecom, entidade que administra a portabilidade numérica no país.

Padronização

Algumas empresas chegaram a criar suas próprias melodias para identificar chamadas dentro da rede. Para evitar a multiplicidade de músicas, capazes de confundir o consumidor, a Anatel decidiu padronizar esse som. Desde agosto de 2014, todas utilizam o sinal sonoro estabelecido pela Agência.
A melodia foi criada pelo servidor da Anatel Abraão Balbino e Silva, que é engenheiro de redes de comunicação e músico. “Tinha que ser algo novo e curto”, diz.
Silva explica que foi realizada uma análise com as centrais telefônicas e com fabricantes de aparelhos em busca de um som que pudesse ser reproduzido de forma fácil e a baixo custo. O engenheiro escreveu as notas musicais e depois as transpôs para a frequência usada nas centrais.
A definição do sinal sonoro foi debatida com o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (Sinditelebrasil). O modelo final, acordado entre a Anatel e o Sinditelebrasil, é simples, atende aos requisitos buscados pela Agência e beneficia as prestadoras e os consumidores.



Saiba mais...


Consultas Contábeis: Tudo o que você procura sobre o mundo da contabilidade: Cálculos Financeiros, Consulta CPF, Consulta CNPJ, Consulta SPC, Receita Federal, Imposto de Renda... e muito mais!

Calculamos para você

Consulta CPF

Consulta CNPJ

Consulta SPC

Receita Federal

Imposto de Renda Pessoa Física

MEI - Microempreendedor Individual


Site desenvolvido pelo Site Nota 10


em parceria com a Gráfica Muito Mais Barata

Sites hospedados na International Sites Brasil



Gráfica Muito Mais Barata

Tabela de Preços

Distribuição de Folhetos

Fale Conosco

Site Nota 10

Sites Turbinados

E-mails Profissionais Turbinados

Fale Conosco


Tags: Consulta CPF, Consulta CNPJ, Consulta SPC, Receita Federal, Imposto de Renda Pessoa Física, MEI: Micro-Empreendedor Individual, Simples Nacional, Consulta DIRF, Caixa Econômica Federal, Procon SP, Bolsa de Valores SP, Prefeitura da Cidade de São Paulo, Governo do Estado de São Paulo, Juntas Comerciais, JUCESP, Ministério do Trabalho e Emprego, RAIS: Relação Anual de Informações Sociais, Previdência Social (INSS), SICALC / DARF, SPED, PGFN, Índices e Taxas, Consulta Serviços de Telefonia, Consulta Registro de Sites, Calculamos para Você.