* A cultura Disney de administrar

A cultura Disney de administrar
Certa vez, quando Walt Disney caminhava pelo parque que leva seu sobrenome, uma garotinha se aproximou e perguntou “É o sr. quem construiu este parque???” Ele respondeu: “Não, eu apenas motivei as pessoas...”
Talvez esteja aí um dos grandes segredos deste que é considerado um dos maiores gênios empresariais de todos os tempos. Ele apenas “motivava” as pessoas.

Uma das maiores heranças que Walt Disney deixou foi a forte cultura empresarial, que a maioria das empresas não possui.

Cultura Disney:
Prestar atenção aos detalhes;
As pessoas tratam os clientes do mesmo modo como são tratadas;
Tenha múltiplos postos de escuta na sua empresa;
As pessoas abandonam os líderes e não as empresas.

Fatores de sucesso da Disney:
Como a Disney mantém elevada a taxa de ocupação dos seus hotéis;
Quais os segredos para ter uma baixa rotatividade de empregados;
Como saltar de bom para excelente em qualidade de serviços;
Como a Disney se tornou uma organização pró-ativa.

Clientes:
Como a Disney excede as expectativas dos seus clientes;
Como é o treinamento dos funcionários para encantar os clientes;
Como a Disney faz para prestar um serviço de qualidade;
Como oferecer algo a mais para seus clientes.

Tema de serviços:
O que é tema de serviços da Disney e como isso influencia seu sucesso;
Como é comunicado este tema para todos os funcionários;
Quais os caminhos para implantar o tema de serviços na sua empresa;
Como implantar os valores e padrões de serviço na sua empresa.

A cadeia de lucros:
Como a Disney faz para calcular o ciclo de vida de seus clientes;
Descubra como a diferença entre fidelidade e satisfação pode aumentar os lucros;
Qual a fórmula da Disney para calcular o valor real de cada cliente;
Como aumentar o lucro e o valor de sua empresa para o acionista.

Construindo a magia:
O que constrói a magia é o trabalho persistente.

Práticas que criam experiências inesquecíveis:
Não são os produtos, mas as experiências que são sempre lembradas.

Construindo a lealdade:
Lealdade começa internamente. Não existe cliente leal sem funcionários leais.


Matéria publicada por International Sites Brasil (www.internationalsites.com.br), em parceria com a Gráfica Muito Mais Barata (graficamuitomaisbarata.blogspot.com.br) e o Portal Consultas Contábeis (consultascontabeis.blogspot.com.br). Editores: Flávio Del Puente (Vendas e Marketing), Clara Cont (Contabilidade e Finanças) e Mauro Marques (Gestão e Empreendedorismo).