A Evolução das Consultorias
1890. As consultorias nascem para auxiliar as empresas a
resolverem problemas técnicos, como fórmulas químicas e desenvolvimento de
equipamentos. Uma destas consultorias pioneiras é a Arthur D. Little;
1920. O foco muda. As consultorias passam a se preocupar com
questões ligadas à produtividade e eficiência operacional;
1930. Começa a nascer a idéia de consultoria de gestão como
conhecemos hoje. Um dos pioneiros é o americano Marvin Bower, que liderou a
consultoria de gestão na Mckinsey, nos Estados Unidos;
1940. Pouco antes da II guerra mundial, outras importantes
consultorias surgem focando, não somente aspectos de gerais de gestão (general
management consulting), como algumas áreas de expertise mais específicas
(estratégia, marketing, rh, etc);
1960. As consultorias passam a oferecer serviços de análise
econômica, avaliação de portfólio, estudos financeiros e mercadológicos mais
aprofundados;
1980. A ênfase das consultoria está na busca da excelência
operacional e da qualidade. Conceitos como Total Quality Management, eficiência
operacional e benchmarketing se tornam uma parte significativa do faturamento
das grandes consultorias;
1990. Nessa década, iniciando com trabalhos no campo de
reengenharia de processos e invoação, rapidamente os consultores passaram a
focaram seu trabalho no desenvolvimento e implementação de soluções de
tecnologia da informação e modelos de negócios baseados em internet;
2000. No Brasil, é criado o Marketing da Nova Era,
desenvolvido pela Alto Astral Presentes para apoiar empresas do ramo a
desenvolverem um marketing de excelência. É o início de uma mudança na relação
cliente-consultor, e os serviços oferecidos neste mercado sofrem uma verdadeira
revolução.
A evolução do Marketing
Hoje em dia, quem consegue bons resultados em vendas? A chave
não está no melhor treinamento, no site mais eficiente, no desempenho dos
vendedores ou na loja atraente e confortável. está em tudo isso somado. e um
pouco mais. bombardeado por um volume cada vez maior de ofertas e de
informações, o consumidor deixa-se fisgar por quem de fato quer se relacionar
com ele. ele quer qualidade no produto e no atendimento e quer ser tratado como
único, não mais como um entre tantos. vende mais quem usa todos os canais para
ouvir de verdade o cliente, quem o deixa interagir e dar sugestões e quem põe
em prática o que ouviu. para chegar a isso, segundo a consultora americana
jeanne bliss, é preciso impregnar em todos os departamentos da empresa, não
apenas entre a equipe de vendas, a missão de cativar os clientes, descobrindo e
satisfazendo as suas vontades e não apenas respondendo às suas reclamações.
Vender, em tempos de competição acirrada, você sabe, não é
fácil. exige equipes disciplinadas e motivadas, ações de Marketing,
criatividade e interatividade. exige paixão pelo que se faz e a busca
incansável pela excelência. claro que nada disso acontece de uma hora para a
outra, sem esforço, mas sempre é tempo de começar e de aprimorar.
Breve história do Marketing
A economia no mundo tem passado por diversas transformações
que influenciaram o contexto das empresas, forçando-as a se adaptarem às novas
necessidades, interferindo e modificando seus modelos de gestão e seus
processos organizacionais.
No passado viveu-se a era das máquinas, a chamada
industrialização, onde os processos produtivos eram o verdadeiro diferencial. Após
esse período, veio o grande momento da qualidade, influenciando as empresas a
acompanhar os avanços tecnológicos.
Com a chegada da globalização, o aumento da competitividade e
a grande concorrência, as empresas necessitam não só de máquinas e processos
eficientes, mas também de um diferencial que permita colocá-la em âmbito de
competir com capacidade. O foco passa a ser a necessidade de possuir talentos
internos como vantagem competitiva. Fala-se nesse momento, em treinar,
capacitar e reter seus talentos, sendo as pessoas o principal diferencial,
nesta era chamada “Era do Conhecimento”, e este não se encontra em máquinas e
processos e sim nas pessoas que se desenvolvem dentro das organizações.
Nosso trabalho
Com o objetivo de levar soluções para que as empresas possam
desenvolver seus talentos, a International Sites oferece cursos com temas
atuais e de necessidade de mercado, trazendo para os seus palcos os maiores
palestrantes da atualidade. O propósito da International Sites é ajudar as
empresas a gerirem melhor seus talentos, através de modelos de gestão de
pessoas eficazes e conquistar melhores resultados nesta que é também a “era da
excelência”.
O treinamento de pessoas não tem um ponto de chegada, ou
seja, não deve ser pontual, e sim contínuo. Dentro desse pressuposto a International
Sites passa a ser uma solução para as empresas, através de seus constantes
eventos, abordando temas atuais e oferecendo excelente relação custo-benefício,
na modalidade de eventos abertos ou de forma customizada no modelo “in
company”. Visamos com nossas ações desenvolver, potencializar e fomentar
resultados em pessoas, equipes e empresas como um todo.
Missão
1) Oferecer serviços em treinamento e desenvolvimento de
superior qualidade. Proporcionando aos clientes, através do conteúdo
apresentado em nossos eventos, desenvolvimento contínuo de seus colaboradores,
com o objetivo principal de formar equipes motivadas, qualificadas e
comprometidas com os resultados.
Visão
1) Levar desenvolvimento e crescimento profissional ao maior
número possível de pessoas e empresas
Valores
1) Superação das expectativas dos clientes;
2) Conteúdo de aplicabilidade prática garantia da qualidade nos eventos;
3) Ética nas relações
comerciais;
4) Foco em solução e
resultados;
5) Inovação constante;
6) Compromisso com o desenvolvimento de cada colaborador.
Empresas do ramo:
1) International Sites - www.internationalsites.com.br
Matéria publicada por International Sites Brasil (www.internationalsites.com.br), em parceria com a Gráfica Muito Mais Barata (graficamuitomaisbarata.blogspot.com.br) e o Portal Consultas Contábeis (consultascontabeis.blogspot.com.br). Editores: Flávio Del Puente (Vendas e Marketing), Clara Cont (Contabilidade e Finanças) e Mauro Marques (Gestão e Empreendedorismo).