* Administração & Marketing: as lições dos mestres.

Resultado de imagem para marketing
Administração & Marketing: as lições dos mestres.
Perguntamos aos mestres: “Se você tivesse que escolher uma única atitude ou comportamento que considera indispensável a um empreendedor para conquistar o sucesso, qual seria? E por quê?”

Conhecimento
Alair Martins
Fundador e presidente do Grupo Martins
"A melhor maneira de um empreendedor alcançar o sucesso é tomar as decisões com pleno conhecimento do que faz. Uma boa dose de juízo também é importante, porque o sucesso de ontem e o de hoje não garante o futuro de ninguém."

Coragem
Antonio Maciel Neto
Presidente da Ford na América do Sul
"Na minha opinião, coragem é indispensável para o empreendedor alcançar o sucesso. Coragem para assumir riscos, tomar decisões difíceis e mudar quando necessário. Relacionamento pessoal é a característica que sempre deve ser aperfeiçoada."

Visão
Artur Grynbaum
Vice-presidente da rede O Boticário
"O empreendedor é uma pessoa que 'enxerga' em um mercado no qual os outros apenas 'olham'. Tem disposição de realizar as suas idéias. Não adianta apenas saber planejar. Tem que saber fazer a orquestra tocar, independentemente de ter ou não partitura."

Instinto
Horácio Lafer Piva
Presidente da Fiesp
"Estou convencido de que o sucesso depende de um talento natural, do instinto poderoso e quase inexplicável que os empreendedores têm para identificar novidades, oportunidades. Será esse o 'espírito animal' de que nos falou Adam Smith?"

Inovação
Ivo Hering
Presidente da Cia. Hering
"A capacidade de inovar é muito importante. Hoje, o mundo muda muito rápido e o empreendedor precisa validar suas estratégias e ações, para permanecer competitivo e dinâmico. Por isso, a capacidade de reinventar o próprio negócio é tão vital."

Ousadia
Raul Anselmo Randon
Diretor-presidente da Empresas Randon
"Mais do que o capital, a ousadia combinada com a determinação é o insumo básico do empreendedor de sucesso. Sem isso, ele não consegue vislumbrar as novas oportunidades que se apresentam no mercado, que está em constante evolução." 

Para saber mais
Os dez livros de cabeceira para o empreendedor

* Dominando Os Desafios Do Empreendedor (Sue Birley e Daniel F.
Muzyka, Financial Times);

* Inovação E Espírito Empreendedor (Peter F. Drucker, Thomson Pioneira)

* Mudar E Vencer (Paulo Gaudêncio, Palavras e Gestos Editora)

* O Comportamento Empreendedor (Eduardo Pereyra, Editora Sulina)

* O Empreendedor (Ronald Degen, Makron Books)

* Pessoas De Resultado (Luiz Fernando Garcia, Editora Gente)

* Você: A Alma Do Negócio (Roberto Shinyashiki, Editora Gente)


* Você É Do Tamanho De Seus Sonhos (César Souza, Editora Gente)


Matéria publicada por International Sites Brasil (www.internationalsites.com.br), em parceria com a Gráfica Muito Mais Barata (graficamuitomaisbarata.blogspot.com.br) e o Portal Consultas Contábeis (consultascontabeis.blogspot.com.br). Editores: Flávio Del Puente (Vendas e Marketing), Clara Cont (Contabilidade e Finanças) e Mauro Marques (Gestão e Empreendedorismo).