* Inovação é o nome do jogo

Resultado de imagem para jogo de xadrez
Inovação é o nome do jogo

“Toda mudança pode provocar uma crise, e toda crise deve levar à mudança”.
“Não há progresso sem mudança. E quem não consegue mudar a si mesmo, acaba não mudando coisa alguma” (George Bernard Shaw).
Como pequenas e médias empresas conseguem incorporar a criatividade ao dia-a-dia e o que você deve fazer para chegar lá também.

A inovação está na ordem do dia. Talvez nenhuma outra questão mereça, hoje, tanta atenção de empresários, consultores e acadêmicos de todas as origens e especialidades. E você, provavelmente, também está ligadíssimo no assunto. Sabe, com certeza, que nenhuma empresa vai conseguir sobreviver se não fizer da inovação um mantra. Pode parecer algo exagerado e catastrofista, mas a verdade é que, para continuar firme no mercado, é preciso apresentar produtos e serviços cada vez melhores, que surpreendam a clientela o tempo todo. Caso contrário, ela vai migrar para a concorrência, que pode estar até mesmo do outro lado do mundo.

Sem medo de mudar, mudar, mudar...
O consultor americano Robert Newhart II diz que hoje a inovação está mais popular do que o sexo e acredita que, se você não incorporá-la em seu negócio, pode ficar fora do mercado.

O consultor Newhart: o verdadeiro risco é não correr riscos
No mundo dos negócios, a inovação sempre andou de mãos dadas com o sucesso. A história está recheada de exemplos de empreendedores que fizeram dela a grande alavanca de suas trajetórias vitoriosas na arena empresarial. O americano Thomas Edison, o inventor da lâmpada, é um caso emblemático. O fundador da Microsoft, Bill Gates, criador do Windows, é outro. No Brasil, o banqueiro Amador Aguiar, fundador do Bradesco, o primeiro banco do país a atender clientes de menor poder aquisitivo, também é. Mas nunca, talvez, a inovação tenha estado tão em evidência quanto está hoje. “A inovação está mais popular do que o sexo”, diz o consultor americano Robert Newhart II, presidente do Innovation Center, com sede em Bend, Oregon, na costa oeste dos Estados Unidos, organização sem fins lucrativos especializada na orientação de empresas para a inovação.


Matéria publicada por International Sites Brasil (www.internationalsites.com.br), em parceria com a Gráfica Muito Mais Barata (graficamuitomaisbarata.blogspot.com.br) e o Portal Consultas Contábeis (consultascontabeis.blogspot.com.br). Editores: Flávio Del Puente (Vendas e Marketing), Clara Cont (Contabilidade e Finanças) e Mauro Marques (Gestão e Empreendedorismo).