* A linguagem universal do mundo dos negócios.

A linguagem universal do mundo dos negócios
Para qualquer lugar que você vá no mundo, encontrará vendedores de rua descrevendo as vantagens de seus produtos.
Em Chicago, Cidade do México, São Paulo, Bombaim, Barcelona, São Francisco, Nova York. Qualquer lugar. E, se algum dia você conversar com algum deles sobre como ganham a vida, ficará surpreso. Não importa onde vivam, o que vendam, ou a que cultura pertençam, eles falam - e pensam - sobre seus negócios de um jeito muito parecido. Falam a língua universal do mundo dos negócios. Mais surpreendente ainda é perceber que a linguagem dos vendedores de rua é a mesma de um profissional como Jack Welch (executivo da GE prestes a se aposentar e apontado como o executivo do século pela revista Americana Fortune), Michael Dell (você provavelmente já ouviu falar dos Computadores Dell) ou Jack Nasser (presidente mundial da Ford).

Minha experiência ao longo das últimas décadas me convenceu de que, sem dúvida nenhuma, os mesmos princípios, ou leis universais, permeiam todos os negócios, dos vendedores de rua até às grandes empresas da lista das 500 maiores da revista Fortune. Os mais bem-sucedidos líderes empresariais nunca perdem contato com o básico. Quando você aprende a falar a língua universal dos negócios, pode ter discussões significativas com todos na empresa, em qualquer nível. Você derrubará as barreiras que o separam dos grandes executivos ou daqueles funcionários que fizeram MBA e falam uma língua que você não consegue entender.


Matéria publicada por International Sites Brasil (www.internationalsites.com.br), em parceria com a Gráfica Muito Mais Barata (graficamuitomaisbarata.blogspot.com.br) e o Portal Consultas Contábeis (consultascontabeis.blogspot.com.br). Editores: Flávio Del Puente (Vendas e Marketing), Clara Cont (Contabilidade e Finanças) e Mauro Marques (Gestão e Empreendedorismo).