* Alvin Toffler e a Quarta Onda da Economia

"O analfabeto do Século XXI não será aquele que não sabe escrever, mas aquele que não sabe aprender, desaprender e reaprender."


Alvin Toffler e a Quarta Onda da Economia
Segundo Alvin Toffler, a história da civilização pode ser dividida nas 3 ondas da Economia:
1) Era Agrícola: Capital mais importante: terra, para a agricultura;
2) Era Industrial, que se seguiu à Revolução Industrial na Inglaterra e no restante da Europa. Capital mais importante: fábricas e máquinas;
3) Era da Informação: Capital mais importante: conhecimento e tecnologia.
Hoje, com o desafio da aquecimento global, com a exigência crescente dos cidadãos por políticas sustentáveis, e a preferência dos consumidores por marcas, produtos e serviços responsáveis e éticos, já podemos dizer que estamos na Quarta Onda: a Era da Consciência.
4) Era da Consciência: Capital mais importante: a criatividade, a cultura, a ecologia e o humanismo. É a era do foco no ser humano. As novas palavras de ordem são: Responsabilidade Social e Consciência Ambiental.
Só farei uma única pergunta: “Nosso país, nossas empresas e as nossas consciências já estão conectadas à esta nova realidade?"


Matéria publicada por International Sites Brasil (www.internationalsites.com.br), em parceria com a Gráfica Muito Mais Barata (graficamuitomaisbarata.blogspot.com.br) e o Portal Consultas Contábeis (consultascontabeis.blogspot.com.br). Editores: Flávio Del Puente (Vendas e Marketing), Clara Cont (Contabilidade e Finanças) e Mauro Marques (Gestão e Empreendedorismo).