* O Sucesso Não Ocorre Por Acaso (Lair Ribeiro)


.
O Sucesso Não Ocorre Por Acaso (Lair Ribeiro)

As leis básicas do sucesso
Aprendendo com o universo.
O tempo é o mais persistente dos mestres, só que, infelizmente, termina matando todos os seus discípulos.
Você pode ter somente o tempo como mestre e sofrer as consequências advindas da demora, ou acelerar o processo, utilizando a experiência alheia.
O mestre dos mestres é, sem dúvida, o próprio universo. Se você conseguir incorporar à sua estrutura psicológica as leis universais, sucesso e sabedoria serão algumas das conseqüências.
O universo é pura inteligência: ordenado, incapaz de ser criado sozinho, regido por leis imutáveis e soberanas. Essas leis são absolutas na sua essência, interdependentes na sua aplicabilidade, independente do tempo e do espaço onde atuam, dependentes da intenção e consciência divina presentes em cada um de nós.

A “diferença” que faz diferença
Olhe à sua volta: o lugar onde você se sentou para ler esta matéria, o ambiente, as pessoas, os objetos... Pense em suas condições atuais de vida, trabalho, saúde, lazer. Pense em seus amigos, nas condições que cada um deles conquistou e também nas pessoas em geral, com quem você tem algum contato. Pense em algumas personalidades bem-sucedidas e famosas, que você admira, e percorra com a mente, nos mínimos detalhes, a imagem e o padrão de vida dessas pessoas.
Agora olhe bem dentro de você. Tente perceber como está se sentindo neste exato momento. Como estão indo aqueles sonhos acalentados há tantos anos? Foram realizados plenamente? Parcialmente? Foram “arquivados”? Deram lugar a opções mais “reais”? Foram adiados para alguma ocasião mais propícia? Ou continuam piscando, em certos momentos, no painel dos seus pensamentos mais íntimos? Você se sente satisfeito com o que já conquistou na vida? Almeja mais? Acredita nas suas chances? O que está faltando, afinal, para que você consiga ser realmente bem-sucedido?
Uma pessoa bem-sucedida não é muito diferente de outra que não consegue o que quer na vida.


Matéria publicada por International Sites Brasil (www.internationalsites.com.br), em parceria com a Gráfica Muito Mais Barata (graficamuitomaisbarata.blogspot.com.br) e o Portal Consultas Contábeis (consultascontabeis.blogspot.com.br). Editores: Flávio Del Puente (Vendas e Marketing), Clara Cont (Contabilidade e Finanças) e Mauro Marques (Gestão e Empreendedorismo).