Desemprego é de 20,6% para trabalhador sem ensino médio

 

Desemprego é de 20,6% para trabalhador sem ensino médio

O desemprego entre os trabalhadores sem o ensino médio subiu para 20,6% no segundo trimestre de 2016, ante 13,8% em igual período de 2015, segundo o IBGE.

De acordo com a Amostra de Domicílios (PNAD), divulgada ontem, houve avanço do desemprego para quem possui diploma universitário (de 4,1% para 6%), ensino médio completo (de 9,9% para 12,8%), fundamental completo (de 9% para 12,9%) e fundamental incompleto (de 7,3% para 10%).

Também foi registrada alta para os trabalhadores considerados sem instrução (de 6,1% para 8,8%). Em outro grupo, o de ensino superior incompleto, foi notada alta de 9,7% no ano passado para o atual patamar de 13,2%.

De acordo com especialista do IBGE, o desemprego cresceu de maneira proporcional em todos os níveis de instrução, chegando a patamares mais elevados nas classes em que as taxas historicamente são mais altas.

"Desde o começo da PNAD, os números são piores para quem tem ensino médio incompleto e melhores para quem tem ensino superior completo", diz Cimar Azeredo, coordenador de trabalho e rendimento do instituto.

Segundo ele, estudantes com idade entre 16 e 19 anos compõem o grupo em situação mais complicada. "Muitos deles estão atrasados no segundo grau e encontram maior dificuldade por isso", completa. Outro problema é que mesmo empregos mais simples costumam exigir ensino médio completo.



Saiba mais...

Consulta CPF

Consulta CNPJ

Consulta SPC

Receita Federal

Imposto de Renda Pessoa Física

Consulta DIRF

MEI - Microempreendedor Individual


Site desenvolvido pelo Site Nota 10


em parceria com a Gráfica Muito Mais Barata

Sites hospedados na International Sites Brasil



Gráfica Muito Mais Barata

Tabela de Preços

Distribuição de Folhetos

Fale Conosco

Site Nota 10

Sites Turbinados

E-mails Profissionais Turbinados

Fale Conosco


Tags: Consulta CPF, Consulta CNPJ, Consulta SPC, Receita Federal, Imposto de Renda Pessoa Física, MEI: Micro-Empreendedor Individual, Simples Nacional, Consulta DIRF, Caixa Econômica Federal, Procon SP, Bolsa de Valores SP, Prefeitura da Cidade de São Paulo, Governo do Estado de São Paulo, Juntas Comerciais, JUCESP, Ministério do Trabalho e Emprego, RAIS: Relação Anual de Informações Sociais, Previdência Social (INSS), SICALC / DARF, SPED, PGFN, Índices e Taxas, Consulta Serviços de Telefonia, Consulta Registro de Sites, Calculamos para Você.