
Critérios de posicionamento no Google.
Depois de ter atendido centenas de clientes em Marketing Digital, tenho observado que muitas das dicas de como melhorar o posicionamento do Google tem focado exclusivamente em critérios tecnológicos, que são apenas um dos aspectos para atingir bons resultados.
Mas os critérios do Google são bem mais amplos: este formidável mecanismo também leva em consideração outros aspectos como - por exemplo - o tempo médio das visitas aos sites.
Mas os critérios do Google são bem mais amplos: este formidável mecanismo também leva em consideração outros aspectos como - por exemplo - o tempo médio das visitas aos sites.
Além do mais, devemos lembrar (o óbvio) que quem realiza negócios são pessoas, e não os robôs dos mecanismos de busca.
Afinal, quais são os critérios mais importantes?
Critério 01:
Site somente com publicações originais.
Como atender a este critério?
Somente publique matérias originais e com o consentimento do autor.
Para saber mais:
Publicações Originais
Critério 02:
Constância das atualizações de conteúdo.
Como atender a este critério?
Realizar atualizações mensais (no mínimo) ou diárias (tempo ideal).
Para saber mais:
Modernização de Sites
Critério 03:
Tempo médio de visitas ao site.
Como atender a este critério?
Atrair o público alvo com matérias pertinentes, interessantes e relevantes.
Para saber mais:
40 dicas para turbinar o seu site
https://sitenota100.blogspot.com/2020/04/40-dicas-para-turbinar-o-seu-site.html
https://sitenota100.blogspot.com/2020/04/40-dicas-para-turbinar-o-seu-site.html
Critério 04:
Links direcionados ao site.
Como atender a este critério?
Conquistar formadores de opinião na área de atuação, que vão criar links para o site.
Para saber mais:
Como conquistar links para meu site?
https://sitenota100.blogspot.com/2020/04/como-conquistar-links-para-meu-site.html
Critério 05:
Site com um grande volume de visitantes.
Como atender a este critério?
Divulgar massivamente o site.
Para saber mais:
Divulgue Seu Site
Critério 06:
Envio de Sitemaps ao Google.
Como atender a este critério?
Como os robôs dos mecanismos de pesquisa, como o Googlebot, utilizam os Sitemaps para ler seu site de maneira mais inteligente, é importante enviá-los o mais rápido que puder.
Para saber mais:
Como enviar Sitemaps (Blogger)
https://comomelhoraroseublogger.blogspot.com/2018/07/envio-de-sitemaps-ao-google-como-melhorar-o-desempenho-do-seu-blogger.html
https://comomelhoraroseublogger.blogspot.com/2018/07/envio-de-sitemaps-ao-google-como-melhorar-o-desempenho-do-seu-blogger.html
Critério 07:
Tempo do site no ar.
Como atender a este critério?
Manter o site no ar pelo maior tempo possível, sem interrupções.
Para saber mais:
Compromisso: o seu site e os seus e-mails vão funcionar 100% do tempo
https://sitenota100.blogspot.com/2020/04/compromisso-o-seu-site-e-os-seus-e-mails-vao-funcionar-o-tempo-todo.html
https://sitenota100.blogspot.com/2020/04/compromisso-o-seu-site-e-os-seus-e-mails-vao-funcionar-o-tempo-todo.html
Critério 08:
Infraestrutura da hospedagem do site.
Como atender a este critério?
Contar com uma hospedagem de alto nível.
Para saber mais:
Hospedagem de Sites
Critério 09:
Site bem construído, que seja facilmente encontrado e lido pelo Google.
(Saiba mais em: "Sites Abertos").Como atender a este critério?
Contar com uma equipe completa, multidisciplinar (Tecnologia, Marketing e Design), com grande experiência no desenvolvimento de websites.
Para saber mais:
Criação de Sites
https://sitenota100.blogspot.com/2018/09/criacao-de-sites.html
https://sitenota100.blogspot.com/2018/09/criacao-de-sites.html
Critério 10:
Site com uma excelente nota no Google Developers, serviço que avalia os sites com notas de 0 a 100.
Como atender a este critério?
Contratar profissionais com grande experiência em Tecnologia e Desenvolvimento, que sejam especialistas nas exigências do PageSpeed Tools, do Google.
Para saber mais:
Sites Turbinados
Dica extra: Endereço do site (URL) e das páginas com as palavras-chaves mais importantes da sua atividade.
Por tudo isso, para que um site traga os melhores resultados, devemos contar com uma equipe multidisciplinar em 3 áreas:
1) Tecnologia da Informação: webmasters, programadores e desenvolvedores;
2) Marketing: estrategistas, planejadores e especialistas em Marketing Digital;
3) Design: diretores de arte, designers e diretores de criação.