* A importância de um site seguro


A importância de um site seguro
Que um site seguro consegue manter um volume muito maior de visitantes, todo mundo sabe.
Mas que endereços seguros são privilegiados no ranking do Google, ainda é uma novidade para muita gente.
Há algum tempo o Google - muito acertadamente - favorece os websites que têm o cadeado de segurança no lado esquerdo dos browsers de navegação. Ou seja, um site seguro tem muito mais chances de atingir o topo das buscas orgânicas (resultados não pagos) do Google.


O que é um site seguro?
Praticamente todos os sites começam com HTTP (HyperText Transfer Protocol) que em português significa "Protocolo de Transferência de Hipertexto". Ao se comprovar um ambiente seguro para o site, é adicionado um “S” (Secure = Seguro), então temos o endereço iniciado por HTTPS.
Isso significa que todas as transmissões de dados são criptografadas, mantendo a segurança das transações.
Para isso, é necessária a autenticação dos servidores, entre outras medidas que garantam a segurança dos dados enviados e recebidos pelo usuário.


Design Criativo + Conteúdos Relevantes + Ambiente Seguro
No início do marketing digital, acreditava-se que um design criativo e conteúdos relevantes seriam suficientes para atrair visitantes para um site, e conquistar os pontos mais altos nos mecanismos de buscas. Se hoje devemos atender a vários critérios...


(Saiba mais em: Critérios de Posicionamento no Google


...é certo que devemos incluir a segurança do site como um ítem fundamental para o sucesso de um site.


A necessidade imediata de migrar para um ambiente seguro
Antes mesmo do crescimento estrondoso da internet, o especialista em marketing, Flávio Del Puente, já dizia: “Com o gigantismo da internet, teremos muitos mais dispositivos conectados, o que pode  gerar mais vulnerabilidades. Assim, ou seu negócio controla a segurança do seu ambiente virtual, ou o mundo virtual vai controlar o seu negócio”.
Este alerta é cada vez mais importante, na medida que o mundo virtual se multiplica, gerando oportunidades e riscos.
No passado um ambiente seguro já era importante para garantir que o seu site estivesse sempre operante, garantindo segurança aos seus clientes, evitando que informações confidenciais fiquem acessíveis a crackers (quem quebra o sistema de segurança tecnológica).
Hoje já sabemos que um site seguro é uma das condições para estar bem posicionado no Google.


Os primeiros colocados da busca orgânica têm o cadeado de segurança.


Matéria publicada por International Sites Brasil (www.internationalsites.com.br), em parceria com a Gráfica Muito Mais Barata (graficamuitomaisbarata.blogspot.com.br) e o Portal Consultas Contábeis (consultascontabeis.blogspot.com.br). Editores: Flávio Del Puente (Vendas e Marketing), Clara Cont (Contabilidade e Finanças) e Mauro Marques (Gestão e Empreendedorismo).