Respostas Hilárias em Provas: a Criatividade dos Alunos Brasileiros


Estão reprovando nossos gênios?

O que você fazia quando não sabia a resposta de alguma questão da prova? Alguns alunos não deixam em branco e preferem usar a criatividade nessa situação.

Tem também alguns alunos que não interpretam de forma correta e acabam colocando respostas hilárias nos testes.

Quer se divertir? Então confira as respostas mais engraçadas dos últimos tempos!

Quem colocou o urso na frente?

Uma das respostas mais criativas! Na prova de Biologia, o aluno disse que não poderia responder a questão 10, pois tinha um urso cobrindo parte da pergunta. Mas quem colocou o urso lá? Com certeza não foi o professor, que entrou na brincadeira e disse que também estava vendo o animal. Mesmo com o bom humor, ele não deve ter perdoado o aluno na hora de dar a nota.


Vivo e morto

A criança parece não ter entendido bem a matéria. Ela precisa desenhar exemplos de seres vivos e de seres não vivos, mas acabou entrando para nossa lista de respostas hilárias. Vale lembrar que os seres vivos são aqueles que nascem, crescem, se reproduzem e morrem, como os animais (inclusive o homem), fungos, plantas, algas, protozoários e bactérias. Os seres não vivos são aqueles inanimados, que não possuem vida, mas que também são da natureza, como o ar, a água, o solo e as pedras. Será que professora deu risada ou ficou preocupada com a interpretação do aluno?


Decepção amorosa

Tão jovem e com tantas decepções amorosas já… O aluno achou que estava em uma consulta com psicólogo e acabou levando para o lado emocional ao responder a questão 7 da prova. Mas com certeza o professor de biologia queria saber a função do órgão.Vamos dar um desconto, pois adolescente geralmente gosta de um drama.


Errada não tá

O aluno que respondeu essa questão deve assistir muito filme de ação. Na prova de história, ele tinha que fazer um resumo sobre a 2ª Guerra Mundial. O resultado? Várias frases desconectas, mas que representam o que provavelmente é dito e escutado por soldados durante as batalhas. E ele até ultrapassou o mínimo de linhas exigido. Mas a nota infelizmente ( ou felizmente) foi “0”.


Resposta errada?

Mais uma resposta que não pode ser considerada errada. Tudo depende do ponto de vista. Ele, de fato, achou o “x” e sinalizou isso na prova. Mas como a questão era de matemática, ele não somou pontos. Na próxima vez o professor deve explicar melhor o enunciado para evitar esse tipo de resposta.


Viciado em desenhos animados

O aluno deveria ter respondido que o esqueleto (humano) tem como função principal proteger determinados órgãos vitais, além de armazenar gordura e minerais, ajudar com os movimentos do corpo e sustentar o organismo. Porém, ele apenas mostrou ser fã do desenho animado He-Man, que tem como vilão o “Esqueleto”. Obcecado pelo poder, o personagem tenta de todas as formas dominar o castelo de Grayskull, que representa o poder do bem em Etérnia.



Uma questão de interpretação

Mais um que apenas circulou o “X” na prova de matemática, sem fazer nenhum calculo. Parece que essa pergunta pode ser interpretada de diferentes formas, pois tem muito aluno se “confundindo” na hora de responder. Mas o professor não perdoou o erro. Além de dar errado, ele ainda tirou pontos do aluno por não ter gostado da brincadeira.


Altura de quem?

Outro exemplo de pergunta com duplo sentido. Na questão 7 da prova, o aluno precisava responder quanto media um jogador de basquete, convertendo a medida dada em centímetros para metros. Porém, o aluno acabou dando a sua altura.Será que ele não sabia fazer a conversão ou se confundiu ao interpretar a pergunta? Nunca saberemos.


Mais um artista

Esse abusou da criatividade! Se a aula fosse de desenho, com certeza ele teria garantido uma nota dez. Mas como a questão era de matemática, o aluno não conseguiu somar pontos e terá que se preparar para a recuperação. Que pena, pois o desenho ficou lindo!


Sincero

Quem não odiava escrever sobre as férias no retorno às aulas? Essa criança então resolveu escrever algumas verdades para a professora. Ela até fez uma redação, mas mudou de tema. Em vez de escrever sobre o período em que esteve longe da escola, ela optou por mandar um recado sincero à professora. Quem concorda com ela levanta a mão!


Sincero 2

Em vez de explicar a piada do quadro, ele fez questão de demonstrar sua indignação com a questão e escreveu: “Eu não achei graça”. Mas quem pode provar que o aluno está errado?


Revoltado

Ao ser questionado sobre “liberdade”, o aluno resolveu fazer um desabafo. Ele se mostrou bastante revoltado pelo fato de ter que escrever sobre o assunto ao mesmo tempo em que se sentia obrigado a ficar na escola. Ele pode até ter usado as palavras de forma grosseira, mas faz certo sentido o que ele colocou no papel. Não concordam? O professor de Filosofia deu “0”, mas deve ter refletido sobre o que o aluno escreveu.


Muito óbvio?

Criatividade não faltou par esse aluno. Na questão 6, ele precisava escrever formas de provar que o ar existe. E o que ele respondeu? “Respirando”! Simples assim! Não está errado, mas não era essa a resposta que a professora gostaria de ler nas duas linhas que deixou livre para os alunos.Por isso, não levou o ponto!


Quem vai provar que está errado?

Mais uma pergunta que tem várias possibilidades de resposta. Tudo depende da interpretação. Por isso, não podemos dizer que o aluno errou totalmente a questão. Porém, como a ideia era testar os conhecimentos da matéria, ele deve ter levado zero. Será que próxima prova, a professora vai elaborar melhor a questão para evitar esse tipo de resposta?


Confundiu tudo

Mais uma que merece muito estar em nossa lista de “Respostas Hilárias Em Provas”. O aluno precisava calcular o nível de intensidade sonora no momento do gol do ABC. Porém, sem saber a resposta, ele foi criativo e sincero ao dizer que “o nível de intensidade sonora é nulo, pois nunca faz gol”. O professor parece não ter gostado da ironia, seria ele torcedor do clube?


Não estão adequadas

Imagina a reação do professor ao ver essa prova? O aluno precisava usar uma das duas palavras para completar a frase abaixo. Porém, ele se confundiu ao interpretar o enunciado da questão e entrou para nossa lista de melhores respostas de todos os tempos.